Deixe um comentário

Panini anuncia novos títulos na CCXP Tour


Na última semana rolou a Comic Con Experience Tour 2017, a CCXP de Recife, e como não podia deixar de ser, as editoras se mexeram para dar uma movimentada no evento, cada uma ao seu próprio modo. Enquanto a JBC teve atrações divertidas em seu estande, como o Trono de Atena de Cavaleiros do Zodíaco, a Panini resolveu revelar nada menos do que quatro novos títulos que ela lançará no Brasil ainda esse ano! Tokyo Ghoul:re, Hal, Last Notes e The Legend of Zelda são as novidades e aqui você vai poder saber mais um pouco sobre cada uma delas!

A apresentação da Panini, como de praxe, englobou diversos setores da editora e nos mangás ela abraçou dois temas principais: O lançamento dos títulos já anunciados e os novos anúncios. É interessante perceber como tem se tornado cada vez mais recorrente nos painéis das editoras brasileiras esse espacinho para a programação das próximas publicações, não só aquele checklist mensal, mas uma verdadeira agenda para as estreias. Isso mostra um amadurecimento do mercado, que pela crescente variedade de títulos requer uma organização cada vez maior.

Mas sem perder o rumo aqui do artigo, vamos para o que interessa: quais serão os próximos lançamentos? Ainda agora no mês de abril será lançado Shigatsu wa Kimi no Uso, que virá com o título oficial em inglês, Your Lie in April. Maio é o mês de lançamento de Inuyashiki, do mesmo autor de Gantz, e em Junho o tão pedido Nisekoi. Seguindo com Julho a editorá publicará dois lançamentos, Hikari no Machi do aclamado Inio Asano e a volta de Dr. Slump, enquanto Agosto, na mesma onda, terá os volumes únicos de Katsura Akira e Ginga Patrol Jaco. Fechando a agenda dos já anunciados, em Setembro será lançado Opus e em Dezembro Pluto. Quem quiser mais informações sobre cada um pode clicar nos links um, dois e três e conferir nossos posts sobre quando foram anunciados.

Agora a gente pode falar sobre a cereja do bolo, os novos licenciamentos. Quem já acompanha o mercado há algum tempo conhece essa dinâmica de anúncios, quem está chegando agora talvez goste de saber que normalmente a coisa funciona assim: quando conseguem os direitos de publicação as editoras aproveitam grandes eventos como a CCXP, Fest Comix e Anime Friends para informar o público disso, embora o mangá mesmo só vá para as bancas meses depois. É o caso agora de The Legend of Zelda, Hal, Last Notes e Tokyo Ghoul:re. Sem mais demora, confiram cada um deles em detalhes!

 

Tokyo Ghoul:re

Sinopse: Dois anos após os acontecimentos do clímax de Tokyo Ghoul, a atmosfera de Tóquio está bastante diferente com o aumento da influência da CCG. No entanto, os ghouls continuam sendo um problema, principalmente agora que estão mais cuidadosos, com alguns se reunindo sob os cuidados da Árvore de Aogiri, reconhecida como uma verdadeira ameaça. Para controlar a situação, a CCG criou o Esquadrão Quinx, humanos que fizeram cirurgia para poder ter as mesmas habilidades dos ghouls. O líder desse recém-formado grupo é Haise Sasaki, um rapaz que foi treinado pessoalmente pelo famoso Kishou Akira, mas parece que o passado dele guarda mais segredos do que alguém imaginaria. Memórias começam a transpirar do fundo de sua alma, aos poucos trazendo de volta a verdade sobre quem Haise realmente é.

Autor: Sui Ishida.

Gêneros: Ação, Mistério, Drama, Terror, Sobrenatural, Psicológico.

Estado de publicação: Em andamento com 10 volumes.

 

Hal

Sinopse: Kurumi e Haru viviam uma vida plena e feliz, que acaba precocemente quando o rapaz falece em um acidente de avião. Para que a garota possa resgatar sua vontade de viver, lhe é enviado o androide Q01 com o nome de Hal, que é exatamente igual a Haru. Assim Kurumi aos poucos vai abrindo seu coração para Hal, se recuperando da morte de seu amado, mas talvez as coisas não cheguem a uma conclusão tão facilmente…

Autora: Umi Ayase.

Gêneros: Romance, Ficção Científica.

Estado de publicação: Completo em volume único.

 

Last Notes

Sinopse: Haru e Aki cuidam da filial de uma loja, que na verdade é um estabelecimento antigo e bastante estranho. Lá você só pode comprar uma coisa: um tipo especial de incenso que, quando aceso, permite que o usuário converse com o espírito de uma pessoa falecida que aparecerá na fumaça. Cada cliente tem uma razão diferente para ir até lá, assim como cada um usará de uma forma diferente essa oportunidade que lhes é dada…

Autora: Kanoko Sakurakouji (autora de Black Bird, publicado completo pela Panini)

Gêneros: Romance.

Estado de publicação: Completo com 3 volumes.

 

The Legend of Zelda: Legendary Edition

Sinopse: Na série, estão juntas as adaptações para mangá dos diferentes jogos da franquia The Legend of Zelda. Nos volumes estão: Ocarina of Time, Oracle of Seasons/Oracle of Ages, Majora’s Mask/A Link to the Past, The Minish Cap/Phantom Hourglass e Four Swords.

Autor: Akira Himekawa.

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia.

Estado de publicação: Completo em 5 volumes.

 
 

De acordo ainda com o painel, a previsão é que Hal chegue ainda em Maio nas bancas, seguido por Last Notes em Julho. Tokyo Ghoul:re e The Legend of Zelda ficarão mais para o fim do ano, respectivamente em Novembro e Dezembro.

O que vocês acharam dessas novidades? Se empolgaram com algum? Fiquem de olho na NNH para mais novidades e enquanto isso, que tal comentar o que acharam?

Anúncios

Sobre Guilherme Hellequin

Membro da Não Nasci Herói, podcaster, escritor, leitor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: